Agronegócios

A Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing possui ampla experiência no setor de agronegócios, sendo que o seu Diretor Executivo já desenvolveu diversas pesquisas e consultorias para atividades como pecuária de leite e de corte, suinocultura, piscicultura, cultura de morango, tangerina poncã, tomate, cachaça, madeira, café, dentre outros segmentos do referido setor.
Se você procura respostas para algumas das seguintes perguntas, a Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing pode contribuir para encontrar as melhores soluções.
- Qual é a estrutura e como é a dinâmica da cadeia produtiva do Produto X?
- Qual é o perfil sócio demográfico, geográfico e comportamental dos consumidores do Produto X?
- Quais são os motivos que levam as pessoas a consumirem o Produto X?
- Qual é a imagem que os consumidores apresentam em relação ao Produto X com ênfase para os benefícios e os malefícios percebidos?
- Quais são as fontes de informação utilizadas no processo de compra do Produto X?
- Quem são as pessoas que influenciam o processo de compra do Produto X e como elas participam de tal processo?
- Quais são os atributos do Produto X considerados pelos consumidores durante o processo de decisão de compra?
- Qual é a frequência de compra do Produto X de acordo com diversos tipos de ponto de venda?
- Quais são as preferências de compra do Produto X de acordo com as formas de apresentação?
- Qual é a frequência de consumo do Produto X em diferentes locais e tipos de pratos que utilizam tal produto?
- Qual é a frequência de consumo de diversos produtos derivados do Produto X?
- Qual é a opinião dos consumidores sobre as melhores e as piores estações do ano para comprar o Produto X?
- Quais são os principais produtos substitutos e complementares do Produto X?
- Qual é o nível de conhecimento dos consumidores sobre o Produto X?
- Quais são os valores que os consumidores estariam dispostos a pagar pelo Produto X (Willingness to pay)?
- Qual é a predisposição à compra dos consumidores em relação ao Produto X?
- Quais são as principais empresas que oferecem o Produto X que concorrem no mercado?
Para maiores informações a respeito de soluções para o setor de Agronegócios, consulte os seguintes trabalhos:
- Tese de Doutorado do Diretor Executivo da Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing, Prof. Gustavo Quiroga Souki, intitulada “Estratégias de marketing para os agentes da cadeia da carne bovina” sob a orientação do Prof. German Torres Salazar e do Prof. Luiz Marcelo Antonialli, no Programa Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (PPGA/UFLA).
- Dissertação intitulada “Inovação em marketing: integrando técnicas de pesquisa e de geomarketing para analisar o processo de decisão de compra dos consumidores de tomate de mesa” que foi desenvolvida pela MS. Gustavo Leandro Vanucci de Moraes sob a orientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Una.
Dissertação Gustavo Leandro Vanucci de Moraes
Artigos científicos em revistas ou congressos