Restaurantes

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA PARTICIPAR DA PESQUISA DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE PERCEBIDA E DAS ATITUDES E INTENÇÕES COMPORTAMENTAIS DOS CONSUMIDORES DE RESTAURANTES!
A Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing possui ampla experiência em pesquisas gerenciais e acadêmicas para o setor de restaurantes.
Se você procura respostas para algumas das seguintes perguntas, a Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing pode contribuir para encontrar as melhores soluções.
- Qual é a área de influência do meu restaurante?
- Qual é o perfil sócio demográfico, geográfico e comportamental dos consumidores de restaurantes na Região X?
- Quais são as principais motivações dos consumidores para frequentarem restaurantes na Região X?
- Qual são as imagens e associações mentais que os consumidores possuem em relação aos restaurantes da Região X?
- Quais são os fatores de atração e de rejeição considerados pelos consumidores na sua decisão por restaurantes da Região X?
- Como ocorre o processo de compra e quais são os hábitos de consumo (jornada do consumidor) em restaurantes na Região X, considerando aspectos como: dias de semana, horários, tipo de companhia, tempo de permanência no ambiente do restaurante, decisão planejada ou por impulso, preço, localização, tipo de alimento oferecido, dentre outras dimensões de interesse?
- Qual é o poder de compra dos consumidores de restaurantes da Região X, considerando os valores máximos que eles estão dispostos a pagar – Willingness to Pay (WTP)?
- Quais são os diferentes segmentos de mercado que apresentam demandas específicas em tipos de produtos e/ ou serviços em restaurantes da Região X?
- Qual é a qualidade percebida pelos consumidores em relação aos produtos oferecidos e aos serviços prestados pelos restaurantes da Região X?
- Quais são as atitudes e intenções comportamentais dos consumidores em relação aos restaurantes existentes na Região X, com ênfase para as seguintes dimensões:
- Satisfação
- Valor percebido
- Predisposição de compra
- Intenção de compra
- Propensão à lealdade
- Comunicação boca a boca / Recomendação
- Arrependimento.
- Quais são os diferenciais apresentados por cada um dos restaurantes concorrentes existentes na Região X?
- Qual é o Índice de Atratividade dos principais restaurantes concorrentes na Região X?
- Quais estratégias de marketing podem ser adotadas com o objetivo de incrementar as vendas no meu restaurante?
- Quais são as fontes de informação e grupos que influenciam a decisão por restaurantes na Região X?
- Quais as características dos produtos e serviços a serem oferecidos no meu restaurante?
Para maiores informações a respeito de soluções para o setor de restaurantes, consulte os seguintes trabalhos:
- Dissertação intitulada “Influência dos atributos no comportamento do consumidor de restaurantes” que foi desenvolvida pela MS. Lorna da Graças Martins Rosa Pires Pinheiro sob a orientação do Prof. Luiz Rodrigo Cunha Moura e coorientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Una.
- Dissertação intitulada “Proposição e teste de um modelo para Avaliação da Qualidade Percebida e das Atitudes e Intenções Comportamentais de consumidores de Restaurantes à La Carte” que foi desenvolvida pelo MS. Álvaro Alexandre da Silveira Barbosa sob a orientação do Prof. Luiz Marcelo Antonialli e coorientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Artigos científicos em revistas ou congressos